Notícias

Braithwaite mal chegou no Grêmio e já pensa em fazer negócio com clube espanhol

O Grêmio demonstrou grande destaque no mercado da bola, aproveitando a abertura da janela de transferências para realizar as contratações necessárias para o ano. Entre as peças pensadas para o técnico Renato Portaluppi, está o atacante Martin Braithwaite. Além dos desafios em campo, o profissional demonstra interesse na compra do Espanyol, seu antigo clube.

A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo jornal ‘A Marca’, ainda no último domingo (4). A possibilidade chamou a atenção dos torcedores do Grêmio, especialmente por ser algo ainda incomum se tratando de um atleta em atuação. O principal objetivo de Braithwaite é afastar os atuais proprietários do Espanyol, algo importante para a torcida do clube.

Na temporada passada, o clube não ofereceu a permissão necessário para que ele fosse negociado por um time da Primeira Divisão, algo que certamente prejudicou sua participação na Eurocopa. Naquele momento, a ausência de oportunidade gerou certa indignação. O técnico da seleção dinamarquesa, Kasper Hjulmand, informou Braithwaite que jogar na Segunda Divisão diminuiria suas chances.

Atleta do Grêmio possui grande poder financeiro

Assim, o profissional corria contra o tempo para que pudesse se transferir a um clube da Primeira Divisão, no entanto, foi impedido pela diretoria. O atual atleta do Grêmio contribuiu de maneira ativa para que o Espanyol caminhasse à Primeira Divisão, com 22 gols e duas assistências aos companheiros, em 39 jogos. Assim, esperou até 15 de julho para que sua cláusula de rescisão expirasse.

Consequentemente, chegou ao Grêmio sem custos, um modelo de negociação importante ao time. Braithwaite, atleta experiente de 33 anos, é considerado uma das pessoas mais ricas do mundo, de acordo com informações da Forbes. Assim, a compra do Espanyol seria algo possível em sua realidade, algo impressionante, mesmo em atuação.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo